PÚBLICO PRESTIGIA LANÇAMENTO DO CONCURSO DE CONTOS



Na sexta-feira (10) a casa da cultura “Adelino Brandão”, recebeu poetas e poetisas. Cantores e atores, uma noite dedicada à literatura. Na ocasião, ocorreu o lançamento da 25ª edição do Concurso de Contos Cidade de Araçatuba.

O público foi recebido no pátio da casa com música e declamações de escritores da cidade, o que segundo o Secretário de Cultura de Araçatuba prof Hélio Consolaro, valorizou o evento. “O nosso concurso de contos além de ser local e nacional é também internacional, estamos felizes com isso. Então, nada melhor do que nos reunir neste espaço para este lançamento homenageando a escritora homenageada este ano, Lúcia Piantino”, disse Consolaro.

Após o sarau, no teatro “Castro Alves”, a peça “Sônia”, dirigida por Luís Colevati e encenada pela atriz Janaína Violin, de Penápolis. Peça inspirada na Valsa Nº 6, de Nélson Rodrigues, foi apresentada. O cenário intimista (apenas 50 pessoas) pois a peça foi encenada com os convidados no palco, mostrou a personagem Sônia, uma  menina e mulher ora cômica e trágica. Mas a peça chamou a atenção, segundo o próprio diretor para a esquizofrenia.
"Polvo Poético" declamando para o público presente

O evento foi realizado pela Secretaria Municipal de Cultura de Araçatuba em parceria com a União Brasileira de Escritores (UBES) / Araçatuba.