Escolas municipais visitam a Biblioteca Itinerante



As escolas da Rede Municipal de Ensino visitaram essa semana a Biblioteca Móvel Itapemirim, que está na Praça João Pessoa até neste sábado (14). A biblioteca móvel é itinerante e foi adaptada dentro de um ônibus para dinamizar a leitura.

Os alunos participaram de oficinas lúdicas, assistiram a teatro de fantoches, ouviram contos, e tiveram acesso a exposições, palestras, apresentações musicais e teatrais. O ônibus conta ainda com telão, computadores, TV, sistema de som, prateleiras, sofás e uma área de atendimento externo para melhor atender os visitantes.

O ônibus da Biblioteca Itinerante do Itapemirim estará na cidade até o dia 28 de abril, sendo que na próxima semana estará na Praça João XXIII (Paraíso) e na semana seguinte na Praça Nossa Senhora de Fátima (Jussara). 


AS ESCOLAS
“É um estímulo a mais para a criança. Além do projeto de leitura que existe nas escolas, isso ajuda a criar o hábito de frequentar uma biblioteca e principalmente o hábito de leitura. É uma ideia grandiosa que só vem complementar a educação das crianças”, diz Márcia Galhardo, coordenadora da escola Leonísia de Castro que visitou a biblioteca móvel durante a semana.

“As crianças que já visitaram voltaram comentando, muito animados. As professoras informaram que a interação e aceitação dos alunos foram ótimas” finalizou Márcia.