Nando Luz abre 4.ª Jornada de Literatura de Araçatuba homenageando Manuel Bandeira

Sábado: 1º de setembro - 20h30 - teatro Castro Alves
Ingresso gratuito. Chegar na hora, seja pontual
NANDO LUZ 
Cantor, compositor e violonista vêm de Itororó, na Bahia. Com um trabalho autentico e extremamente contemporâneo Nando Luz desfila sua música abrangente, inovadora e essencialmente urbana, repleta de nuances e sonoridades inusitadas.
A diversidade é a tônica do seu trabalho.
Nando Luz já dividiu o palco com Flavio Venturini, Nando Reis, Toni Garrido, Lô Borges e realizou apresentações em projetos musicais nos quais participaram Belchior, Fafá de Belém, Almir Sater, Taiguara, Mulheres Negras, Nilson Chaves entre outros.
Já fez trilhas para teatro e espetáculos infantis.
A música de Nando Luz irradia a beleza característica de sua terra natal que é a Bahia. O som vai fluindo pelo ar e é uma mistura de ritmos, feitiços, encantamentos e doçuras fabricados pela sua alquimia interior. São várias paisagens feitas de música, de emoção, de poesia e a sensação que se tem ao ouvi-las é querer mais, muito mais.”,comenta o escritor, cantor e compositor Jorge Mautner.
Ao longo de sua carreira, o compositor sempre produziu seus espetáculos com grande aceitação de público e critica entre eles “Nascente” (BA), “Veredas” (BA), “Esses Atalhos vão dar num só Caminho” (BA), “Cantando Sonhos” (SP), “Mudança dos Ventos” (SP),“Driblando as Marés” (SP), “Acenando com Bandeira” (SP), “Luzicidade” (SP), “Da Bahia pro Mundo” (SP), “Cassianando” (SP).
Nando Luz estudou “Percepção e Harmonia” - Ricardo Breim (Grupo Rumo), “A Linguagem da Canção Popular” - José Miguel Wisnik e Luiz Tatit, “Estruturação Musical-Ricardo Lobo” e “Teoria e Percepção” - Hermes Coelho.

Tendo por critério a mistura de sons, Nando Luz inclui em seu repertório músicas de compositores consagrados como Zeca Baleiro, Nando Reis, Luiz Melodia, Raul Seixas e Luiz Gonzaga.
Estreou em São Paulo o show “Cassianando” com músicas sobre poemas de Cassiano Ricardo, em que convida o publico para um passeio pelos diversos ritmos do Brasil.

Também está em cartaz com show poético-musical “Acenando com Bandeira” em que apresenta canções próprias sobre poemas de Manuel Bandeira. 
            Vale a pena ouvir sua música! É para quem procura novidades.

Veja trailer do show "Acenando com Bandeira" - vídeo