Márcia Tiburi na 5.ª Jornada de Literatura de Araçatuba



De 03 a 13 de setembro, ocorrerá a 5.ª Jornada de Literatura de Araçatuba, quando haverá muitas atividades em torno do gênero, como peças teatrais, shows musicais, palestras, lançamento de livros, feira de livros. Tudo isso ocorrerá na Casa da Cultura Adelino Brandão e nas escolas.

O tema "A literatura transforma a vida" pode ser abordado de várias maneiras. A literatura forma cidadãos, quem gosta de ler livros literários é uma pessoa mais sensível. A sociedade que tem uma literatura bem consolidado possui nível de vida diferenciado.

Além disso, afirma o professor Tito Damazo, presidente da Academia Araçatubense de Letras, a própria literatura, que é um reflexo da sociedade, também a influencia. Ele dá como exemplos os termos: "dantesco", "quixotesco", "acaciano".

Hélio Consolaro, secretário municipal de Cultura faz questão de dizer que o tema "literatura" durante a jornada será empregado no sentido restrito, em termos de arte da palavra.  

A convite do Sesc para participar da 5.ª Jornada de Literatura de Araçatuba, Márcia Tiburi a a encerrará no dia 13 de setembro de 2013, na premiação do 26.º Concurso de Contos Cidade de Araçatuba, no teatro municipal Castro Alves, quando antes fará uma palestra aos presentes sobre seu livro "Sociedade fissurada", seu mais recente lançamento.
Márcia frequenta com assiduidade os debates do programa "Café Filosófico" da TV Cultura.