Prefeito e autoridades dão início à 5ª Jornada de Literatura

Na manhã desta terça-feira (03), o Teatro Castro Alves foi palco de abertura da 5ª Jornada de Literatura de Araçatuba. Estiveram presentes, na solenidade, representantes de entidades educacionais, secretários, professores e estudantes. A 5ª Jornada de Literatura começou nesta terça-feira e se estende até o dia 13 de setembro.

Prefeito Cido Sério falou sobre a importância da literatura para todos
O prefeito Cido Sério esteve na abertura da Jornada e enfatizou a importância do evento. “É muito gratificante ver um projeto chegando a essa dimensão e com uma aceitação tão grande”, declarou o prefeito. Ele também agradeceu o trabalho conjunto entre as secretarias de Cultura e Educação que, juntas, fomentaram e concretizaram a idealização desse magnífico trabalho.

A 5ª Jornada de Literatura conta com palestras, bate-papos, apresentações musicais e teatrais e feiras do livro
O secretário de Cultura, Hélio Consolaro, disse que a Jornada tem como objetivo levar o conhecimento literário e o gosto pela leitura àqueles que não têm acesso essa prática. Ele ainda agradeceu a presença dos participantes e aos esforços do secretário de Educação, Luiz Carlos Custódio em envolver a educação municipal.

Grande público se fez presente na abertura da Jornada
Na primeira palestra, a professora Cidinha Baracat emocionou os presentes com um discurso imiscuindo experiências próprias e versos literários. Em seu discurso final, ela citou versos de Castro Alves e fez uma comparação com os dias atuais.

Cidinha Baracat emocionou os presentes com relatos pessoais e versos de Castro Alves

PARTICIPANTES
Entre os presentes, compareceram também a vereadora Beatriz Nogueira; a secretária de Assistência Social, Marta Dourado; a secretária de Participação Cidadã Kelli Cristina Deusdete; o secretário de Turismo, Antonio Carlos; a representante da Diretoria de Ensino, Nilza Colli; o presidente da Academia Araçatubense de Letras (AAL), Tito Damazo e o Diretor de Integração Nacional da União Brasileira de Escritores (UBE), Antonio Luceni.

A 5ª Jornada de Literatura conta com palestras, bate-papos, apresentações musicais e teatrais e feira do livro, espalhados em diversos pontos da cidade, entre escolas, centros comunitários, praças etc.

Presidente da Academia Araçatubense de Letras (AAL), Tito Damazo