Noites de autógrafos têm presença de autoridades e personalidades ilustres


Secretário de Cultura Hélio Consolaro, junto a escritora Maria José da Silva na primeira noite de autógrafos do livro "Contadora de história"
Família, amigos e autoridades, todos imersos em um clima familiar e de extrema descontração. Foram assim os dois dias de noite de autógrafos do lançamento do primeiro livro da escritora Maria José da Silva. Cercada de elogios, emoção e votos de sucesso, Maria José recebeu, na sexta-feira (17) e no sábado (18), centenas de convidados para o lançamento de sua obra no Maap (Museu Araçatubense de Artes Plásticas).

Cidinha Baracat abrilhantou a noite de autógrafos do livro "Contadora de histórias", primeira obra de Maria José da Silva (Noite de autógrafos do dia 18)
Na sexta-feira, os convidados predominantemente foram familiares da autora, que dispensou total atenção sobre cada um dos presentes. Não faltaram canções de música raiz e uma decoração ao melhor do estilo do sertão nordestino, local de origem da escritora.

Presidente da Academia Araçatubense de Letras (AAL) Tito Damazo, parabeniza a autora pelo esforço e empenho em lançar sua primeira obra (Noite de autógrafos do dia 17)
No sábado, diversos foram os que participaram do lançamento e prestigiaram o belíssimo trabalho que Maria José lança com ineditismo. Entre os presentes, além de novamente contar com a presença dos familiares e amigos, estiveram presentes membros da Academia Araçatubense de Letras (AAL), da União Brasileira de Escritores (UBE), do grupo experimental de literatura, empresários, e autoridades como o prefeito Cido Sério, a secretária de Assistência Social, Marta Dourado e o secretário de Cultura Hélio Consolaro.
Maria Luzia Villela, renomada escritora araçatubense com diversas obras publicadas, prestigia o trabalho de dona Maria José (Noite de autógrafos do dia 18)
MENÇÕES
Representando a Academia Araçatubense de Letras (AAL), a escritora e professora Cidinha Baracat, parabenizou o trabalho realizado por Maria José e todo o seu empenho e dedicação para ter sua primeira obra publicada. Cidinha também reconheceu o incessante esforço de dona Maria José a se aperfeiçoar na arte da literatura.

A atriz Tina, prestigia o trabalho da amiga Maria José da Silva em sua primeira obra "Contadora de histórias" (Noite de autógrafos do dia 18)
O secretário de cultura e também escritor Hélio Consolaro, enalteceu os esforços da autora em se empenhar para concorrer aos editais de publicação literária e seu cuidado para que todo o resultado pós-publicação ocorresse perfeitamente. “Maria José é um exemplo de incentivo que a administração oferece a literatura. Com os editais, não só ela como outros escritores podem realizar o sonho de publicar suas obras” enfatizou o secretário.

Yara Pedro Carvalho também compareceu ao lançamento do livro de Maria José, á quem desejou votos de estima e sucesso (Noite de autógrafos do dia 18)
O prefeito Cido Sério elogiou o trabalho de dona Maria José, de quem afirmou ser companheiro de longa data e por quem estima grande amizade e respeito. Ele também a parabenizou pelo seu primeiro trabalho publicado e o quanto isso é incentivador para que novos trabalhos sejam publicados.

Cecília Vidigal, escritora e jornalista, compareceu a noite de autógrafos do livro "Contadora de Histórias" (Noite de autógrafos do dia 18)
AGRADECIMENTO
Maria José, ao final, agradeceu a presença de todos os convidados e disse ter completado um ciclo em sua vida. “É uma realização na minha vida poder lançar meu primeiro livro ao lado de diversos amigos que sempre me apoiaram. Vocês foram a peça principal na minha vida”.

Dupla de violeiros entoo sucessos da música raiz, acompanhados pela cantora e escritora Manoela Sant'Ana Trujilio (sentada). Ao fundo, Cecília Vidigal, Cidinha Baracat, Wanilda Borghi e Yara Pedro Carvalho
RECEPÇÃO
Os convidados foram recepcionados nas duas noites com coquetel e música ao vivo. Quem adquiriu um exemplar do livro, ganhou dedicatória da autora e uma lembrança inspirada no sertão nordestino.

Amigas de Maria José da Silva comparecem ao lançamento do "Contadora de Histórias" (Noite de autógrafos do dia 18)

Cidinha Lacerda, amiga de longa data de Maria José, prestigia a noite de autógrafos e parabeniza a companheira (Noite de autógrafos do dia 18)
Prefeito Cido Sério recebe autógrafo da escritora Maria José da Silva, em distinta noite de autógrafos do lançamento do livro "Contadora de Histórias" (Noite de autógrafos do dia 18) 
Cidinha Baracat presta homenagem a Maria José da Silva, representando a Academia Araçatubense de Letras (AAL) (Noite de autógrafos do dia 18)

A escritora Emília Goulart, imortal da Academia Araçatubense de Letras (AAL), prestigiou noite de autógrafos do livro de Maria José da Silva. (Noite de autógrafos do dia 18)
Maria José recebe o carinho da amiga e escritora Rita Lavoyer (Noite de autógrafos do dia 18)

Secretária de Assistência Social Marta Dourado, também compareceu a noite de autógrafos da amiga Maria José da Silva (Noite de autógrafos do dia 18)  
Marianice Palpitz, que lançou recentemente o livro "De retalho em retalho", divide com a amiga Maria José da Silva o prazer de lançar uma obra literária (Noite de autógrafos do dia 18)
A estudante Andressa Porto, se encantou com o trabalho de Maria José da Silva e fez questão de estar presente na noite de autógrafos da autora, no dia 18
Público a espera de autógrafos e uma pequena conversa com a escritora Maria José da Silva
O poeta Vicente Marcolino Rosa, recebe autografo em seu exemplar do livro "Contadora de Histórias" da autora e amiga Maria José da Silva (Noite de autógrafos do dia 18)


José Hamilton Brito prestigia o trabalho da amiga Maria José na noite de autógrafos do dia 18
A artista plástica Duxtei Vinhas Itavo compareceu a noite de autógrafos do livro "Contadora de Histórias" (Noite de autógrafos do dia 18)