Jornada de Literatura intensifica as atividades culturais de Araçatuba


Hélio Consolaro (Secretário de Cultura) ao lado de representantes da diretoria de ensino, Reynaldo Damazio (centro) e Douglas Augusto, coordenador da Oficina Silvio Russo
Na manha desta terça-feira (09) em meio aos desvãos da literatura e outras artes, a 6ª Jornada de Literatura deu continuidade as atividades da grade. Com reuniões e apresentações teatrais em diversos pontos da cidade receberam a programação intensa da jornada de literatura.

Pela manha, os professores da rede pública municipal participaram de uma palestra com o poeta, crítico, editor e sociólogo Reynaldo Damazio, da cidade de São Paulo. O encontro ocorreu na sede da Diretoria Regional de Ensino e reuniu professores que lecionam em diversas séries.


Reynaldo é colaborador das revistas “Nossa América”, “Arte Brasileiros” e do guia mensal de livros da Folha de São Paulo. Tem como obras publicadas “Horas Perplexas” e organizador junto com Tarso de Melo, de “Literatura e Cidadania” e “Subúrbios da Caneta”. O escritor falou sobre questões educacionais, literatura e o futuro desse segmento.

TEATRO
O grupo “De Cara na Cena” levou aos alunos do E.E. Vaniole Dionysio Marques Pavan a tradicional peça “De carona com Dom Quixote”. Diversas séries acompanharam a apresentação teatral baseada na obra de Dom Quixote.


ACADEMIA
Nesta noite ocorre também a seção solene de posse de mais três escritores na Academia Araçatubense de Letras (AAL), no Teatro Castro Alves, a partir das 19h30. Os empossados serão Tarso José, Marianice Paupitz Nucera e Anísio Canola.


A 6.ª Jornada de Literatura é uma realização da Prefeitura de Araçatuba, com promoção da Secretaria Municipal de Cultura (SMC) com intenso apoio da Secretaria Municipal de Educação (SME), Diretoria Regional de Ensino, SESC, Academia Araçatubense de Letras (AAL), núcleo regional da União Brasileira de Escritores (UBE), Oficina Cultural Sílvio Russo, Livraria Nobel e Programa Pontos MIS (Museu da Imagem e do Som), iniciativa focada no cinema.