Terça-feira, 08/09/2015, começam as visitas às escolas, recomendações


1) O escritor deve ter em mãos os nomes das escolas que serão visitadas, com seus respectivos telefones e endereços a partir de terça-feira, 8/9;

2) Passar na biblioteca municipal Rubens do Amaral, a partir das 7h da manhã, para pegar o cartaz de lona |(banner) e os panfletos. O banner dever ser dependurado atrás de onde escritor ficar para dar a palestra ou dirigir as atividades. Telefone da biblioteca: 18 3622 5559 (Tânia ou Renata);

3) Procurar (não é obrigatório) ir com camiseta cuja estampa tenha algo com literatura, livros ou leitura. Na biblioteca, a AMOLIVROS está vendendo camiseta a R$ 25,00.
4. Distribuir durante as palestras até 100 panfletos para alunos e professores para cada escola . Os panfletos têm a programação da 7.ª Jornada de Literatura. Se algum aluno se destacar durante as atividades programadas pelo escritor na escola, fazer-lhe um convite especial para as palestras, principalmente para as oficinas. 

 5) As visitas às escolas também funcionam como um convite para professores e alunos para que participem da abertura e premiação de contos, tendo uma performance com poemas de Manuel de Barros sob a direção da Academia Araçatubense de Letras. E também das oficinas lançamentos de livros de 14/9 a 18/9.

6) O escritor ao chegar à escola deve se apresentar e dizer que está lá a pedido da Secretaria Municipal de Cultura, dando andamento à 7.ª Jornada de literatura, conforme solicitação do educandário. Se possível, agradecer a escolha de seu nome. Não se esquecer: pegar um atestado da escola que você deu a palestra.

7) Pode retirar fotos e expô-las do evento nas redes sociais. Os alunos também pode fazer isso. Se possível, mandar as fotos mais significativas para secretariacult@gmail.com. Identificar a escola onde o escritor esteve.