Espetáculo "Cyber Café" e "O Brasil no Cordel" na sua escola

Cyber Café (Educação Infantil e Ensino Fundamental)


                                              Intervenção - O Brasil no Cordel (Ensino Médio) 
 

 A presente proposta consiste na realização de dez intervenções acerca do espetáculo cênico-musical "O Brasil no Cordel", cada uma projetada da seguinte maneira: trinta minutos de apresentação (parte do espetáculo) somados a uma hora de bate-papo sobre a relevância da  literatura nas demais Artes, como a Música, o Teatro e a Filosofia. Bem como uma pequena explanação sobre a Literatura de Cordel.  Tanto a apresentação quanto a "roda de conversa" serão realizadas/ministradas pelos artistas Júnior Viana e Josy Martins. Ela: diretora de Teatro, produtora cultural e professora de Artes. Ele: músico, produtor cultural, filósofo, jornalista e escritor.  O intuito é promover esses eventos dentro de salas de aulas de escolas. Assim sendo, não há necessidade de equipamento de som, apenas indumentária e alguns objetos cênicos. Contudo, se necessário, a estrutura de som para as intervenções será disponibilizada pelos artistas em um ornamentado carrinho-baú contendo com uma caixa de som, e dois microfones sem fio e violão elétrico. Assim, o duo mantém o mesmo padrão de qualidade e estético em todas as apresentações, sem deixar de lado sua proposta mambembe. 

Sinopse"O Brasil no Cordel"
Com o intuito de proporcionar ao espectador uma viagem pelos quatro cantos do Brasil através da música, o espetáculo "O Brasil no Cordel" retrata as diversas culturas do país por meio de ritmos, melodias, literatura e cores. O espetáculo é um misto de artes que busca levar o público a um misto de sensações. Assim, não há divisões entre artista e platéia. Estão todos no mesmo “bonde”, cantando o verde e amarelo.  

D. VIANA DA CRUZ JÚNIOR PRODUÇÕES ARTÍSTICAS CNPJ 09.620.700/0001-53 Rua Cussy de Almeida, 728 - Galeria Athenas - lj. 10 - Centro - CEP 16010-400 - Araçatuba – SP 
FONE: (18) 3608-3447  -   contato.pimentacultural@gmail.com